Midnight Killing
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Glossário

Ir para baixo

Glossário            Empty Glossário

Mensagem por Virgem Escrivã Ter maio 29, 2012 9:09 pm


Glossário




Irmandade da Adaga Negra - Guerreiros vampiros altamente treinados que protegem os da sua espécie contra a Sociedade Lesser. Como consequência da seleção genética da sua raça, os Irmãos possuem uma imensa força física e mental, assim como uma extraordinária capacidade regenerativa, podendo recuperar-se das suas feridas de uma maneira assombrosamente rápida. Normalmente não estão unidos por vínculos de parentesco, e são introduzidos na Irmandade mediante a proposta de outros Irmãos. Agressivos, autossuficientes e reservados, vivem separados do resto dos civis, mantendo apenas contato com os membros de outras classes, exceto quando precisam alimentar-se. São objeto de lenda e reverência dentro do mundo dos vampiros.

Escravo de Sangue - Vampiro ou vampira que sujeita a sua existência às necessidades alimentícias de outro vampiro. O costume de possuir escravos de sangue foi suspensa há muito tempo, mas ainda não foi abolido.

Fade - Reino atemporal onde os mortos se reúnem com os seus entes queridos para passar o resto da eternidade juntos.

Hellren - Vampiro macho que se emparelhou com uma fêmea. É permitido que os homens possam ter mais de uma companheira.

Leelan - Adjetivo carinhoso que se traduz como o/a mais querido/a.

Sociedade Lesser - Ordem ou organização de assassinos reunidos pelo Omega com o propósito de erradicar as espécies vampíricas.

Período de Zelo - Período de fertilidade das vampiras. Dura em torno de dois dias e é acompanhado de um forte desejo sexual. Produz-se, aproximadamente, cinco anos depois da transição feminina e, posteriormente, uma vez em cada dez anos. Durante o período de zelo, todos os machos respondem, em maior ou menor medida, à chamada da fémea o que pode provocar conflitos e brigas entre os mesmos, especialmente quando a fémea não está emparelhada.

Pyrocant - Termo referido à fraqueza vital que pode sofrer qualquer indivíduo. Esta debilidade pode ser interna, como por exemplo um vício, ou externa, como uma amante.

Rythe - Rito pelo que se tenta apaziguar aquele/aquela cuja honra foi ofendido. Se o rythe é aceito, o ofendido escolhe arma e golpeará com ela ao ofensor, que acudirá desarmado.

Shellan - Vampira que se emparelhou com um macho. As mulheres dos vampiros não podem emparelhar-se com mais de um companheiro devido à natureza dominante e territorial destes.

A Tumba - Cripta sagrada da Irmandade da Adaga Negra. Utilizada como convocação cerimoniosa e como armazém para os potes dos lessers. As cerimônias ali realizadas incluem iniciações, funerais e ações disciplinadoras contra os Irmãos. Ninguém pode entrar, exceto os membros da Irmandade, a Virgem Escrivã, ou os candidatos à iniciação.

Transição - Momento crítico na vida de um vampiro no qual ele ou ela transforma-se em adulto. Depois da transição, o novo vampiro deve beber sangue do sexo oposto para sobreviver e, a partir desse momento, não pode suportar a luz do sol. Geralmente ocorre na idade de vinte e cinco anos. Alguns vampiros não sobrevivem a este momento, especialmente os varões. Previamente à transição, os vampiros são fracos fisicamente, sexualmente ignorantes e incapazes de desmaterializar-se.

Ahstrux nohtrum - Guarda particular com licença para matar. Deve ser renomado para esse posto pelo Rei. Pode ser homem ou mulher.

Ahvenge - Ato de mortal retribuição tipicamente levado a cabo pela amada de um macho.

Chrih - Símbolo de uma morte honorável, na Antiga Língua.

Cohntehst - Conflito entre dois machos competindo pelo direito de ser o companheiro de uma fémea.

Dhunhd - Inferno.

Ehros - Uma Escolhida treinada em matéria de artes sexuais.

Exhile dhoble - O gêmeo malvado ou maldito, é o que nasce em segundo lugar.

Ghardian - Guardião de um indivíduo. Há vários graus de ghardians, sendo o mais poderoso o de uma fêmea sehcluded, também chamado whard.

Lewlhen - Dádiva.

Lheage - Termo respeitoso que usam os que são submetidos sexualmente, referindo-se ao que os domina.

Mahmen - Mãe. Usado de ambas as formas para identificá-las carinhosamente.

Mhis - Mascaramento de um ambiente físico dado; a criação de um campo de ilusão.

Nalla (fêmea) ou Nullum (macho) - Amada/o.

Newling - Uma virgem

Pheursom ou Pherarsom - Termo que se refere à potência dos órgãos sexuais do macho. A tradução literal seria algo como digno de penetrar uma mulher.

Rahlman - Salvador.

Sehclusion - A pedido da família de uma fêmea o Rei pode lhe conferir este estado legal. Coloca à fêmea sob a autoridade exclusiva de seu whard, que geralmente é o macho mais velho da família. Seu whard tem o direito de determinar a sua forma de vida, restringindo a vontade toda interação que ela tenha com o resto do mundo.

Tahlly - Termo carinhoso, também traduzido como querida.

Trahyner - Palavra usada entre machos que denotam mútuo respeito e afeto, a sua tradução é querido amigo.

Tuthor - Equivalente a padrinho ou madrinha de um individuo.

Lidher - Uma pessoa com poder e influência.
Virgem Escrivã
Virgem Escrivã
Virgem Escrivã
Virgem Escrivã

Mensagens : 113

Ficha do personagem
Status: Committed
Status (Committed to...): Sayer ♥

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos